terça-feira, 27 de agosto de 2019

Só viva

Ontem foi hilário estava voltando do trabalho e imaginei a cena perfeita de um filme, sabe: “Você chega em casa cansada e percebe algo diferente, ao entrar a pessoa que você gosta está lá te esperando no sofá da sala - moro com a minha mãe - conversando com a minha mãe. E então me diz que vai me esperar para sairmos juntos”, comecei a chorar no meio da rua, por pensar que nunca acontecerá comigo. 

Quem faz isso? Que homem faria isso? - Falo assim porque já fiz, então creio que algumas mulheres fariam. 

Também tinha uma fantasia de um dia sair do trabalho e alguém está me esperando para irmos para casa juntos, ou melhor, com os dias corridos se trabalhássemos perto um do outro poderíamos almoçar juntos. 

E então percebi a criança que está em mim que acredita que isso pode acontecer… 

Após o choro, quando consegui recobrar minha consciência, precisava parar para esconder as lágrimas da família, que já me acham fraca o bastante. E a verdade é que isso não acontece, como eu disse são fantasias, sem nenhuma condição de acontecer. 

Entretanto, o que me fez escrever foi que desejei isso com todas as minhas forças, como desejei que fosse real, como me senti especial e como queria tudo aquilo. Que colocando em pratos limpos esse “tudo aquilo” não existe, é uma idealização. E então, por que faço isso comigo? Parece mais uma forma de prolongar o meu sofrimento a proporções estratosféricas ao ponto de me fazer chorar no meio da rua e não sendo a primeira vez. 

Esses dias uma amiga me contou que seu marido não era mais romântico como quando eles namoravam, não sabia o que pensar, pelo simples fato o que seria romântico para ela? Porque, por exemplo, ele, o marido parou de assistir muitas coisas legendadas para assistir dubladas, e para quem ama filmes legendados, ouvir dublagem é quase um martírio, ele parou pelo simples fato que ela não gosta de ver legendado. Esse é o ponto para mim, foi romântico, mas a questão é que ela só queria mais, o que não tem problema algum… É normal isso, dá para entender. 

Ontem mesmo vi um 'status' dela falando que ele comprou uma coisa que ela queria muito e falei que o romantismo ainda vive, rimos juntas e então me veio essa análise. Ele comprou o que ela queria pelo fato que ele sabia o que ela queria, pois, havia falado devido ao desejo de grávida. Mas sempre queremos que a outra pessoa adivinhe o nosso desejo, sendo que damos várias dicas, mas também não custa nada falar às vezes. 

Para mim o maior ponto é: quem você escolheu para ficar ao seu lado? 
Uma pessoa romântica, 
uma pessoa prática, 
uma pessoa racional ou 
uma pessoa emocional. 

Trabalhe com isso, pois essa será a sua área de pesquisa, e se você quiser, até o fim da vida. Lembro que falei isso para ele uns dias antes do Dia dos Namorados, você escolheu casar com uma mulher romântica, então teoricamente a culpa é sua. Este é o processo do casal, se não está preparado para isso não enrole ninguém, e mais a pessoa que você conheceu a 1 ano atrás não é a mesma, por isso se apaixone pela essência não pelo rótulo, normalmente as embalagens mudam. 

Mais uma vez sou uma pessoa vendo do lado de fora, então consequentemente parece mais fácil. Todavia me pergunto como lutar contra as pessoas que estão dentro de mim. Pois, a cada dia tenho que escolher se devo ser racional ou emocional, mas a melhor parte é que meu subconsciente decide por si só no final. 

Então quem sou eu? Ainda estou tentando descobrir e eu gosto disso. Terei vários altos e baixos, tipo ontem, mas sei que no final olharei para isso e 
verei que a vida é a vida, 
nem uma aventura, 
nem só um porre, 
mas só isso a vida sendo a vida, 
sem definições, 
viver por si só já é cansativo. 

E até a frase um dia de cada vez é engraçada, acredito, 
minha dica seria Só viva! 

Pois, eu também estou tentando viver.                                                           

  03/07/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário